Voting

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Julie & Julia

Pessoal, passo pra escrever bem rapidinho esse post...
Assisti o filme Julia & Julie, e adorei.... Como muitos sabem eu sou amante de cozinha e adoro colecionar livros de receitas, mesmo que eu nunca vá na minha vida tda fazer as milhares de centenas de receitas que eu tenho até hoje, mas adoro tê-las..Adoro um livrinho novo de receitas, seja ele do meu querido Jamie Oliver que eu adoooro, alias minha meta é ter todos os livros dele.. até agora já tenho 2 (um bom começo pq comprei os 2 de uma só vez kkk), sejam os livrinhos da revista Ana Maria, que por mais simples que sejam eu adoro e compro sempre! Leio tdas as receitas, inclusive podem notar que eles repetem várias rssss Eu percebo pois adoro e lembro delas, mesmo nao tendo feito grande parte ainda.
Ahh voltando ao filme, me identifiquei muito com a Julie, afinal ela começa mil coisas e nunca consegue terminar nada, assim como eu, gosto de tanta coisa que quero começar e acabar tdo mas o acabar nao chega nunca pq a minha ansiedade em começar uma outra coisa nova me faz abandonar a antiga, isso é um grande defeito...preciso ter mais disciplina eu sei. Mas vou conseguir! Assim como a Julie conseguiu... Amei o filme. Para quem não assistiu, ela é um escritora americana, mora em Nova York, mas seguiu em outra profissão, servidora pública e nunca atuou em sua real profissão (até o momento em que ela cria seu blog), e é na cozinha que ela se desestressa da rotina de trabalho, faz pratos exóticos e leva muito jeito, e tem consigo uma ajudante, ou melhor um ajudante, o livro de Julia Childs, (tb seria longo explicar quem é ela, mas vou resumir) uma senhora americana que, com seu marido, foi viver na França e assim como a Julie e eu, começava mil coisas e nada ia pra frente, até que descobriu o prazer pela cozinha, onde se realizou, descobriu novas amizades e se transformou numa figura conceituado na França e EUA devido aos seus livros e programa de tv sobre culinária.
Julie decide fazer algo e ir em frente sem desisitir, e aí que ela se impõe uma meta... 365 dias, 524 receitas. Todas de Julia Childs. E o mais interessante é que isso é compartilhado dia após dia em seu blog com seus seguidores, que aumentavam a cada dia e tornavam-se seus fãs, seus cúmplices, amigos assitindo e apoiando a jornada das 524 receitas ao longo de 1 ano... apoiando e motivando-a para seguir em frente. Foi tamanha a repercussão e número de seguidores, que seu blog foi um dos primeiros blogs a se tornar livro.
Aí a "aventura" começa, ela enfrenta as dificuldades, as decepções, erros, desaprovação de amigos, familiares, mas não desiste e segue em frente com sua paixão...tanto pela cozinha como por Julia Childs, sua maior inspiração. Gostei muito do filme, exceto do final (vou contar rss) pq Julie não encontrou-se com sua fonte inspiradora Julia.
Alias gostei tb pois a Julie se mudou por ela mesma, nao pela Julia embora assim ela pensasse, Ela conseguiu graças à pessoa Julia que ela imaginou e deu vida com as melhores virtudes e qualidades, por ter admirado alguem, se espelhar nele(a) de acordo com o que vc imagina desse alguém, do jeitinho que vc o moldou - e claro, da melhor maneira possivel, adicionando as tais qualidades e virtudes que vc nem mesmo sabe se esse alguem possui, e se depois vc descobrir que esse alguém não é nada daquilo que vc visualizou, não importa, o que importa é aquilo que vc acredita ou acreditou e lhe faz ou fez uma pessoa melhor.

Mandarei os links com mais histórias de Julie & Julia e tb o link para ver no youtube os vídeos de Julia, que são mto engraçados. Ela tinha uma voz bem esquisita coitada, e tb um tanto desastrada no início... rsss
O filme é bem legal, já o livro não sei pois não tive a oportunidade de ler.
Bom, adoro cozinhar...mais uma paixao revelada para vcs...
Bjs

Um comentário:

  1. Tbem assisti e gostei muito, apesar de não lá essas coisas na cozinha. Bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui...